Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Mascote do Serviço Educativo - ENTREVISTA AOS VENCEDORES DOS NOMES!


No passado dia 27 de Janeiro, o Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho, deslocou-se até à Escola Básica 1 de Anta nº2 para realizar uma pequena entrevista aos alunos vencedores da pintura da mascote, Hugo e Telma .

Os alunos do 4º ano, da Professora Isabel Moutinho, desde logo se mostraram disponíveis para responder a todas as perguntas, sendo que os restantes alunos da turma também se pronunciaram sobre o desenho, a pintura e o seu nome.

Aos alunos vencedores foram entregues duas caixas, que simbolizavam o acto de guardar algo, numa espécie de Arquivo próprio. Propusemos que guardassem, nas pequenas caixas, algo que marque um momento importante para eles, ou algo que não se queiram esquecer.



Foi também entregue um certificado assinado pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Espinho, Dr. Carlos Gaio, confirmando o facto de terem ganho o concurso da mascote.




Entrevista


Serviço Educativo: Vocês gostaram de pintar o desenho? Foi divertido?

Telma: Sim!
Hugo: Sim!

Serviço Educativo: Porque é que usaram aquelas cores? São as vossas cores preferidas?


Telma: Sim!

Hugo: Sim!

Serviço Educativo: Quais são as vossas cores preferidas?


Telma: Cor-de-laraja, cor-de-rosa, vermelho, azul-marinho.
Hugo: Azul, vermelho, amarelo, azul bébé, castanho, verde e mais nenhuma.


Serviço Educativo: O golfinho é dos teus animais preferidos? Porque?


Telma: Sim! Porque representa um símbolo de Espinho e é muito brincalhão.

Hugo: Sim! Porque dá muitos saltos na água e está sempre a rir-se.


Serviço Educativo: E quais são os outros animais preferidos?

Telma: Gato e cão.

Hugo: Leão e o tigre.


Serviço Educativo: Gostaram que a vossa pintura fosse a escolhida? Porque?

Telma: Sim, porque gostava de ser entrevistada.

Hugo: Sim, porque se eu ganhasse (e eu ganhei) ia ser mais popular. Assim tiro muitas fotografias e estão-me sempre a fazer entrevistas.


Serviço Educativo: Sabiam que a pintura da Mascote do Serviço Educativo do Arquivo vai estar sempre ligada a vocês? Sentem-se orgulhos? Porque?

Telma: Sim.

Hugo: Sim, porque as pessoas que vão nascer vão dizer que os nossos nomes foram aqueles que foram escolhidos para a pintura da mascote.

Serviço Educativo: A mascote do Serviço Educativo vai-se chamar Gali o Guardião, gostam do nome?

Telma:Sim.

Hugo: Gosto do nome porque dá mais imaginação à pintura.

No final os vencedores quiseram acrescentar algumas palavras:
Hugo: Pus o azul no golfinho porque acho que o azul é original. Pus o amarelo e cinzento na lata porque acho que as cores são as cores que a lata tem. Pus as gavetas a verde para por o desenho mais colorido.
Telma: Pus a cor no golfinho porque acho que fica mais colorido; Pus o cor-de-laranja porque fica bem com azul. Pintei de forma a que ficasse colorido.


Os restantes alunos quiseram também deixar registadas as suas opiniões...


Tiago André: Na minha opinião, acho que as cores ficaram muito bem conjugadas e o trabalho está muito giro. Eles formaram uma equipa e conseguiram fazer este belo trabalho.

André Guimarães: Eu gostei muito deste desenho por causa do seu nome, das cores que eles escolheram, que são quase as que gosto mais. Eu gosto muito do Golfinho.

Tiago José: Acho que Gali o Guardião fica um nome muito giro. Acho que a combinação das cores que os meus amigos escolheram ficaram muito bem.

Flávia: Eu acho que o azul do golfinho fica muito bonito e adequado ao golfinho. Os desenhos que os meus colegas pintaram combinaram bem.

Eduardo: Na minha opinião este desenho tem tudo a ver com Espinho. O nome Gali o Guardião tem tudo a ver com o desenho. Acho que as cores estão muito simplificantes.

André Miguel: Eu gosto muito deste desenho, está muito lindo. Com as cores dos desenhos dos meus dois amigos ficou um desenho espectacular, tal como o nome.

Miguel - Andreia - Eduardo: Gostamos muito do golfinho porque simboliza Espinho. Eu gosto mais do nome porque tem tudo a ver com ele. Eu gosto do golfinho e do nome dele porque tem tudo a ver com a imagem. E quem fez esta imagem foi uma senhora chamada Alexandra.

Flávia - André Miguel - Marco: Este desenho foi feito pela Alexandra Jesus. Tem muitas cores dos nossos amigos Telma e Hugo que combinaram e fica um desenho óptimo. O golfinho simboliza a cidade de Espinho, que representa em muitas ocasiões. O nome dele quer dizer que guarda o Arquivo Municipal de Espinho.

Diogo - Helena: O golfinho é um símbolo de Espinho. Gali o Guardião condiz com este desenho que os nossos dois colegas pintaram e as cores simbolizam muitas coisas. O Golfinho é a mascote de Espinho.

André Guimarães - Tiago André: Modestamente mandaram-nos fazer um desenho para o Arquivo Municipal de Espinho e a junção dos dois desenhos dos nossos amigos formaram este. Ficou muito giro porque a cor do golfinho faz lembrar as ondas do mar. A lata de conservas faz lembrar um ficheiro que tem muitas informações. O golfinho ficou muito bem. A Alexandra fez um grande trabalho ao juntar aqueles dois.

Cátia - Telma - Catarina - Tatiana - Andreia: Este desenho foi realizado pela nossa amiga Alexandra. O golfinho simboliza Espinho. O desenho está muito lindo. As cores foram muito bem escolhidos pelos nossos amigos. O nome do golfinho Gali o Guardião fica bem escolhido pela descoberta do golfinho. E com as duas cores juntas ficou um belíssimo desenho.


Vejam mais imagens no seguinte link... carreguem em cima:

Sem comentários: