Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Scriptorium Medieval


Os tempos medievais foram relembrados durante todo o mês de Março, numa exposição patente no Fórum de Arte e Cultura de Espinho - "Scriptorium Medieval".
Esta passagem por Espinho ficou assinalada com a realização de visitas guiadas, permitindo aos mais pequenos o "contacto" com uma época por muitos denominada de Época das Trevas, preferindo em boa parte lembrar a palavra iluminura que tanto marcou esses séculos... porque não época de luz? ... de mudança... de evolução...

Agradecemos a todos os que visitaram a exposição, assinalando em especial a presença de uma turma do 5º ano da Escola Dr. Manuel Laranjeira, no dia 25 de Março.


Com especial carinho recebemos a turma que ganhou o concurso da nossa mascote "Gali o Guardião", realizado no ano lectivo 2008/2009. Obrigado a todos! Em mensagem especial aos vencedores Hugo e Telma e aos restantes alunos, poderemos dizer que marcarão sempre a história do Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho.



Esperem... o Gali diz que são os nossos meninos! Eu não sei, mas talvez o Gali tenha razão! São mesmos os nossos meninos, um pouco mais crescidos, mas mesmo assim... os nossos meninos!




Sem comentários: