Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Roteiro Arte Nova

No passado dia 10 de Dezembro, a pedido da Escola Básica e Secundária Domingos Capela, o Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho realizou um passeio a pé pelas ruas da cidade de Espinho sob o tema Arte Nova.

Este roteiro, realizado anteriormente pelo arquivo no mês de Junho de 2009, centrou-se em 6 exemplares marcantes do estilo Arte Nova da cidade.
Sendo de realçar a existência de diversos apontamentos característicos da Arte Nova em outros edifícios da cidade, a escolha recaiu nos que fazem parte do espólio documental do Arquivo, tornando assim possível a comparação com o projecto inicial e a construção actual.


O Roteiro Arte Nova, realizado pelo Serviço Educativo, através das historiadoras da arte, Alexandra Jesus e Cátia Vieira, ajuda a uma percepção diferente da cidade de Espinho e das suas vivências ao longo das décadas. Os espaços e os edifícios tornam o Roteiro uma fonte de inspiração para olhar e ver, verdadeiramente, a cidade.


Agradecemos o interesse e simpatia demonstrada pelos 11 docentes presentes.
Fica ainda patente a possibilidade, para as diversas escolas do concelho, de realização da actividade através de marcação prévia.








Sem comentários: