Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de maio de 2010

Dia Internacional da Família


O Serviço Educativo do Arquivo e Museu Municipal de Espinho, no passado dia 16 de Maio, comemorou o Dia Internacional das Famílias.

Recordando a visita do Rei D. Manuel II à Fábrica Brandão Gomes, no dia 23 de Novembro de 1908, mas acima de tudo, relembrando a existência de uma Banda de Música, da própria fábrica, que tocou à passagem do Rei pelas instalações fabris, as famílias realizaram instrumentos reciclados. Maracas, matracas, tamborete, gri-gri e paus de chuva foram os objectos musicais nesta tarde de melodia familiar.



Para arquivar na memória esta data, todas as famílias realizaram um arquivo de dvd, seguindo as regras comuns do trabalho arquivístico. Esta actividade será finalizada aquando do envio do filme realizado no decorrer da mesma.




Nota 1: Infelizmente esta actividade, que tanta importância poderia ter no relacionamento e na descoberta familiar, não teve grande aderência. Em jeito de desabafo pessoal, constato que dificilmente as pessoas dispensam o seu tempo para desenvolver a ligação familiar, sendo cada vez mais importante a procura de tempo de qualidade com as crianças, apesar dos tempos apressados e efémeros que vivemos. Sem desmoralizar, em 2011, prometemos que esta data não será esquecida no Programa do Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho. As Famílias são a base de tudo!


Nota 2: O Serviço Educativo do Arquivo e Museu Municipal de Espinho, agradece a disponibilidade e a colaboração da Banda de Música da Cidade de Espinho. Agradecemos ainda a participação nesta actividade por parte dos familiares dos membros da banda, tornando a tarde divertida e repleta de momentos diferentes.

Sem comentários: