Pesquisar neste blogue

sábado, 10 de julho de 2010

Roteiro "Edificios com História" - Conferência e Passeios a Pé

O Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho realizará no mês de Julho o Roteiro “Edifícios com História”, composto por uma conferência, no dia 15 de Julho (Quinta-feira) e por dois Passeios a Pé – 18 e 25 de Julho (Domingos).
Esta actividade (gratuita), recordará alguns edifícios que fizeram e fazem de Espinho um local desenvolvido e pleno de pensadores visionários.
A importância da 1ª Casa de Saúde, ou até mesmo do Edifício S. Pedro, recordando a história do Nosso Café e não esquecendo o local da 1º Câmara Municipal de Espinho, são exemplo dos edifícios abordados nestes simpáticos passeios pela nossa cidade de Espinho.

A actividade exige inscrição prévia. Gratuita.


Roteiro "Edifícios com História" - Conferência e Passeios a Pé

15 de Julho

- Conferência de AberturaApresentação do Roteiro. Enquadramento e mostra documental relativa aos edifícios seleccionados.
Horário: 18h
Local: Fórum de Arte e Cultura de Espinho
18 e 25 de Julho de 2010

- Passeios a Pé – Roteiro “Edifícios com História”
Local de Encontro: Praça Dr. José Salvador
Horário: 10h00min
- Actividade:Passeio a pé pelas ruas da cidade apontando traços específicos de diferentes correntes arquitectónicas que se entrelaçam, se harmonizam (ou não) e que se inscrevem na paisagem urbana, aliando a História à Arte, não esquecendo as “estórias” que cada edifício também conta (já foi uma escola, uma loja, uma casa de habitação, hoje funciona um restaurante, um serviço público etc.)
- Público-Alvo: Público em geral.


Contactos:
Telefone: 227 326 258
E-mail: Beatriz.fernandes@cm-espinho.pt
Alexandra.jesus84@gmail.com
Horário: 9h às 17h (2ª a 6ª feira)


O Serviço Educativo do Arquivo Municipal de Espinho

Sem comentários: