Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Natal está a chegar...


O ano passado o Gali teve de festejar o Natal no trabalho, juntou a sua família no Arquivo (todos vestidos a rigor e a cumprir as regras - Luvas, Bata e Máscara) e divertiu-se imenso. Era um sorriso para a família e um olhar ameaçador para todos os bichinhos, que nem em dia de Natal descansam e deixam os documentos sossegados.


O Guardião do Arquivo adora os documentos velhinhos e cheios de histórias para contar, mas decidiu procurar as suas próprias histórias de Natal e vestir-se a rigor... Sabem que roupa ele decidiu comprar para animar a malta dos mares? Não fazem ideia? Hum,... um FATO DE PAI NATAL! Isso mesmo, o Gali vai-se vestir de Pai Natal e entregar presentes a todos os peixes que navegam pelos mares do Mundo!


Bem... a todos não, porque há sempre aqueles peixes mais marotos que decidem ser maus e metem medo só de abrir a boca... Estão a pensar nos tubarões? Eu também... Agora falta saber se o Gali vai ter coragem de não lhes entregar os presentes! Ainda leva uma mordidela! eheheheh! Giro, giro... era se caisse um dentinho cada vez que eles se riem das mordidelas que dão. Tubarões mauzinhos!


No final, o Pai Natal Gali será como o nosso Pai Natal!


O Arquivo estará sempre bem guardado! O Gali é responsável e nunca abandona o seu local de trabalho, sem antes arranjar um substituto à maneira. Substituto esse que passa por treinos intensivos para melhor cumprir o desempenho de um guardião.


Mas vamos a outras conversas, que o Gali tem de ir vestir o fato vermelhinho e pôr uma barba braquinha...

A equipa do Arquivo Municipal de Espinho (Gali incluído), deseja um Feliz Natal a todos os que leiem este blogue!


Esperamos que se divirtam, que prolonguem o sentimento natalício por todo o ano de 2011 e sorriam sempre, não como os tubarões mauzinhos, mas um sorriso verdadeiro e sincero.


Fica aqui um beijo especial para a Responsável pelo Arquivo Municipal de Espinho, Beatriz Matos Fernandes.



FELIZ NATAL!

Sem comentários: